Informação de Consentimento para o Processamento de Dados Pessoais de clientes Nissan

Caro cliente, a proteção dos dados pessoais dos nossos clientes é uma prioridade chave para nós e de extrema importância.

Informação Básica sobre Proteção de Dados Pessoais

Responsáveis

Confiauto Indústria e Comercio de automóveis S.A.], Nissan Iberia, S.A. Sucursal em Portugal e Nissan Automotive Europe SAS

Finalidades 

Trataremos os seus dados de caráter pessoal para as seguintes finalidades contratuais: (i) fazer-lhe a oferta de veículos ou serviços que nos tenha solicitado, (ii) vender-lhe um veículo ou serviços; (iii) atender qualquer pedido que possa fazer-nos.

Desta forma, com base no nosso interesse legítimo, trataremos os seus dados de carácter pessoal com a finalidade de (iv) assegurar a nossa continuidade comercial, (v) garantir a satisfação dos nossos clientes, (vi) enviar-lhe informação relevante sobre veículos e serviços por via postal, (vii) medir a eficácia das nossas ações publicitárias, (viii) levar a cabo inquéritos de satisfação ou (ix) investigar fraudes, ou proteger as nossas operações ou utilizadores. Também informamos que o vendedor pode enviar comunicações comerciais e publicidade sobre veículos, produtos e / ou serviços semelhantes aos adquiridos por meio eletrônico.

Além disso, mediante o seu consentimento prévio, também trataremos os seus dados pessoais para lhe enviar comunicações comerciais relacionadas com os nossos veículos, produtos e serviços, podendo as ditas comunicações basear-se no perfil comercial elaborado tendo em atenção os seus hábitos de consumo, utilização dos nossos serviços e navegação através da nossa página web.

Legitimação 

Contratual, interesse legítimo e consentimento do interessado

Destinatários

Limitamos a comunicação dos seus dados pessoais a outras empresas do Grupo Nissan. 

Direitos

No que diz respeito às finalidades mencionadas anteriormente, tem direito a aceder aos seus dados pessoais, ou a solicitar que sejam modificados ou eliminados. Também tem direito a opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais ou a solicitar uma restrição dos mesmos. Além disso, tem direito a solicitar os seus dados pessoais num formato estruturado e padrão.

Para exercer qualquer um dos direitos indicados, assim como revogar o consentimento, caso tenha sido prestado, ou realizar qualquer pedido ou reclamação relacionada com a forma como nós, como Concessionário, tratamos os seus dados pessoais, dirija-se a atencao.cliente@confiauto.pt. Em caso de qualquer pedido ou reclamação relacionados com a forma como a Nissan Iberia, S.A. Sucursal em Portugal trata os seus dados pessoais, poderá enviar um e-mail para portugal@nissan-services.eu ou telefonar gratuitamente para a atenção ao cliente 800 200 000. 

Em caso de qualquer pedido ou reclamação relacionados com a forma como a Nissan Automotive Europe SAS trata os seus dados pessoais, poderá enviar um e-mail para dpo@nissan-europe.com.

Informação adicional

Pode obter mais informação sobre como tratamos os seus dados pessoais na secção “Informações adicionais sobre proteção de dados”. 

Se decidir retirar o seu consentimento, poderá fazê-lo em qualquer momento entrando em contacto com o Concessionário, com a Nissan Iberia, S.A Sucursal em Portugal ou com a Nissan Automotive Europe SAS através dos canais de contacto anteriormente indicados.

Informação Adicional sobre Proteção de Dados Pessoais

Convidámo-lo a partilhar connosco alguns dados pessoais. Isto irá permitir tanto ao Concessionário, como à Nissan Iberia, S.A. Sucursal em Portugal e à Nissan Automotive Europe SAS (referidos em seguida como “nós”), estabelecer e garantir uma interação fluida consigo. As três empresas atuam em separado como Responsáveis pelo Tratamento dos Dados.

Em conformidade com as disposições do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas físicas no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação destes dados, encontrará em seguida toda a informação relevante sobre como tratamos os dados pessoais que partilhe connosco. 

  1. Responsáveis do Tratamento de Dados Pessoais
  • Confiauto Indústria e Comercio de automóveis S.A.
  • Nissan Iberia, S.A. Sucursal em Portugal, com sede em Lagoas Park, Edificio 4, Oeiras, Porto Salvo, pessoa colectiva número 980354390, com e-mail portugal@nissan-services.eu e telefone de atenção ao cliente gratuito 800 200 000.
  • Nissan Automotive Europe SAS, com domicílio em 8, rue Jean Pierre Timbaud, 78180 Montigny-le-Bretonneux, França e com número de registo comercial 443 089 990 do Registo Comercial de Versailles, e e-mail dpo@nissan-europe.com
  1. Finalidades para as quais serão tratados os seus dados pessoais e legitimação

Trataremos os seus dados de caráter pessoal para as seguintes finalidades contratuais: (i) fazer-lhe a oferta de veículos ou serviços que nos tenha solicitado, (ii) vender-lhe um veículo ou serviços; (iii) atender qualquer pedido que possa fazer-nos.

Desta forma, com base no nosso interesse legítimo, trataremos os seus dados de carácter pessoal com a finalidade de (iv) assegurar a nossa continuidade comercial, (v) garantir a satisfação dos nossos clientes, (vi) enviar-lhe informação relevante sobre veículos e serviços por via postal, (vii) medir a eficácia das nossas ações publicitárias, (viii) levar a cabo inquéritos de satisfação ou (ix) investigar fraudes, ou proteger as nossas operações ou utilizadores. Também informamos que o seu endereço de e-mail pode ser usado pelo vendedor para enviar comunicações comerciais e publicidade sobre veículos, produtos e / ou serviços semelhantes aos adquiridos. A qualquer momento, pode opor-se a esse tratamento seguindo o procedimento indicado nas comunicações recebidas.

Além disso, mediante o seu consentimento prévio, também trataremos os seus dados pessoais para lhe enviar comunicações comerciais relacionadas com os nossos veículos, produtos e serviços, podendo as ditas comunicações basear-se no perfil comercial elaborado tendo em atenção os seus hábitos de consumo, utilização dos nossos serviços e navegação através da nossa página web.

Também tratamos os seus dados pessoais para as seguintes finalidades adicionais específicas da atividade do Concessionário:

  • Adaptar ou transformar o seu veículo para satisfazer as suas necessidades particulares
  • Gerir a matriculação do veículo em seu nome

Pode retirar o seu consentimento em qualquer momento entrando em contacto com o Concessionário por e-mail atencao.cliente@confiauto.pt ou com a Nissan Iberia, S.A. Sucursal em Portugal através do e-mail portugal@nissan-services.eu ou através do telefone da atenção ao cliente gratuito 800 200 000 ou com a Nissan Automotive Europe SAS através do e-mail dpo@nissan-europe.com.

  1. Que tipo de dados pessoais recolhemos?

Tratamos unicamente os dados necessários para cada uma das finalidades anteriormente identificadas. Para os fins mencionados anteriormente, trataremos as seguintes categorias de dados pessoais:

  • Dados de identificação;
  • Informação de vida pessoal;
  • Informação relacionada com o veículo;
  • Informação financeira;
  • Hábitos de consumo;
  • Hábitos de navegação;
  • Identificador do seu dispositivo móvel;
  1. Por quanto tempo guardamos e tratamos os seus dados pessoais?

O prazo de conservação dos dados dependerá da finalidade para a qual os tratamos. Para cada uma das finalidades de tratamento anteriores, a tabela que se segue especifica o prazo máximo de conservação dos seus dados pessoais. Depois dos períodos descritos em seguida, deixaremos de tratar os seus dados pessoais para a referida finalidade.

Finalidades

Prazo de conservação 

Gestão de ofertas de veículos do seu interesse.

Durante um período de 90 dias a partir do final da validade da oferta. 

Gestão da relação contratual.

Durante o período de vigência do contrato e durante os prazos exigidos pela normativa específica aplicável.

Atender qualquer outro pedido que nos seja formulado.  

Até à resolução do pedido formulado. 

Enviar informação solicitada e/ou relevante em relação a veículos e serviços, e melhorar os nossos produtos e serviços.

10 anos desde a aquisição do veículo. 

Medir a efetividade das nossas ações publicitárias.

Até à finalização da medição, conservando-se unicamente o resultado meramente estatístico.

Levar a cabo inquéritos de satisfação. 

Durante o tempo necessário para completar o inquérito.

Enviar comunicações comerciais e publicidade de acordo com os hábitos de consumo e navegação. 

Até à revogação do consentimento outorgado, se for o caso.

  1. Com quem partilhamos os seus dados pessoais?

5.1 Prestadores de serviços
Com a finalidade de lhe prestar os serviços e produtos solicitados, podemos partilhar os seus dados de caráter pessoal com os nossos fornecedores, como descrito em seguida, podendo encontrar-se algum deles em países situados fora da União Europeia. Em qualquer caso, pode estar certo de que tomamos todas as medidas razoáveis para obter o compromisso da parte dos nossos fornecedores de tratar os seus dados pessoais com o mesmo nível de proteção com que os tratamos nós próprios. 

Neste sentido, os fornecedores com quem podemos partilhar os seus dados de caráter pessoal são os que nos prestam serviços de alojamento de sites web, serviços de correio eletrónico, Hosting, marketing, patrocínio de sorteios, concursos e outras promoções, auditoria, gestão de pedidos de clientes, análise de dados, atenção ao cliente, e realização de investigações e inquéritos de satisfação de clientes.

5.2 Outros destinatários
Podemos partilhar os seus dados de caráter pessoal com empresas do Grupo Nissan. Em caso de fusão, reorganização, aquisição, união de empresas, etc., podemos comunicar os seus dados de caráter pessoal a terceiros correspondentes quando tal seja necessário para a devida conclusão da operação.

5.3 Cumprimento legal e Segurança
Pode ser necessário, por requerimento legal, procedimento judicial, litígio e/ou requerimento das autoridades e organismos públicos, dentro ou fora do seu país de residência, que comuniquemos os seus dados pessoais às correspondentes administrações ou órgãos públicos. Também podemos comunicar os seus dados de caráter pessoal se nos virmos obrigados a fazê-lo por motivos de ordem pública, aplicação da lei ou outros assuntos de relevância pública, na medida em que a divulgação seja necessária ou apropriada, e assim seja exigido pelas autoridades competentes. Onde for legalmente permitido, e na medida em que for possível, iremos informá-lo antes da referida comunicação.

Se determinarmos de boa fé que a comunicação é razoavelmente necessária para proteger os nossos direitos, fazer cumprir os nossos termos e condições, investigar uma fraude ou proteger as nossas operações ou utilizadores, também podemos comunicar os seus dados de caráter pessoal às autoridades de controlo oportunas.

5.4 Transferências fora da UE
Como indicámos, a comunicação dos seus dados de caráter pessoal pode, nalguns casos, implicar a transferência internacional dos mesmos fora da União Europeia (UE). Contudo, e dada a particular atenção ao tratamento dos seus dados pessoais que prestamos, quando se realize a referida transferência fora da UE, implementamos medidas para garantir que os dados pessoais transferidos beneficiam de um nível adequado de proteção e adotamos as garantias adequadas. Poderá obter mais informação sobre as garantias estabelecidas entrando em contacto connosco através do endereço de correio eletrónico anteriormente mencionado.

  1. Quais são os seus direitos?

No que diz respeito às finalidades mencionadas anteriormente, tem direito a aceder aos seus dados pessoais, ou a solicitar que sejam modificados ou eliminados. Também tem direito a opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais ou a solicitar uma restrição dos mesmos. Além disso, tem direito a solicitar os seus dados pessoais num formato estruturado e padrão.

Para exercer qualquer um dos direitos indicados, assim como revogar o consentimento, caso tenha sido prestado, ou realizar qualquer pedido ou reclamação relacionada com a forma como nós, como Concessionário, tratamos os seus dados pessoais, dirija-se a atenção.cliente@confiauto.pt

Em caso de qualquer pedido ou reclamação relacionados com a forma como a Nissan Iberia, S.A. Sucursal em Portugal trata os seus dados pessoais, poderá enviar um e-mail para portugal@nissan-services.eu ou telefonar gratuitamente para a atenção ao cliente 800 200 000. 

Em caso de qualquer pedido ou reclamação relacionados com a forma como a Nissan Automotive Europe SAS trata os seus dados pessoais, enviar um e-mail para dpo@nissan-europe.com.

Assim, recordamos-lhe que, quando considerar oportuno, poderá dirigir-se à Comissão Nacional de Proteção de Dados com a intenção de apresentar uma reclamação relativa ao tratamento que realizamos dos seus dados de caráter pessoal.